Quantcast
Channel: Quadrim Entrevista (Post) – Quadrim
Viewing all articles
Browse latest Browse all 122

Quadrim Entrevista – The Hype

$
0
0

Bote seus fones de ouvido e entre na luta, #TropaQuadrimcast! O QUADRIM ENTREVISTA abre mais um papo sobre Catarse, desta vez com o MAX ANDRADE e seu projeto THE HYPE!

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_Capa

Quadrim: Max, primeiramente queremos agradecer pela disponibilidade em nos dar uma entrevista. Nós sempre começamos com a pergunta básica: como você se tornou uma fã de quadrinhos?
Max: Meu pai comprava HQs quando eu e meu irmão eramos crianças, e nós sempre pegávamos pra olhar. Depois ele começou a comprar algumas pra gente e dali pra frente já virou vício. De Turma da Mônica, Disney, depois passando pela Marvel e DC e mais tarde os mangás.

Quadrim: Antes de falar de “The Hype”, você é autor de “Tools Challenge”, que já teve dois projetos bem-sucedidos no Catarse. Porque resolveu fazer uma história diferente dessa vez?
Max: O Tools Challenge agora é lançado pela Editora Draco. Eles irão relançar os 2 primeiros volumes com alguns updates e pequenas mudanças no formato, e também o volume 3 e os próximos. The HYPE é um projeto paralelo, uma história fechada, e não uma série como TC. Aproveitei o momento pra lançar o The HYPE, que basicamente está faltando apenas a verba para lançar. Apesar disso, estou fazendo o Tools 3 a todo vapor.

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_Tools_Capa

Quadrim: “Tools Challenge” tem um conceito interessante, de seres que possuem ligações com ferramentas “comuns” mas que a usam em lutas. Como surgiu esse conceito?
Max: Eu trabalhava em um depósito de ferramentas, desde os 15 anos de idade tive muito contato com elas, e como sou muito fã do mangá de porrada, juntei as duas coisas. A relação entre ferramenta e personagem surgiu automaticamente depois.

Quadrim: Indo agora pra “The Hype”, ele também é no estilo “mangá de ação/luta”, mas o que o diferencia de “Tools Challenge”?
Max: Bom, como foi escrita em maior parte pelo Marcel, The HYPE tem elementos que eu não desenvolveria sozinho. A porrada continua ali, um tipo de mensagem de fundo (opcional) também, mas acho que os personagens são a maior diferença, já que não fui eu que os criei. Acho interessante trabalhar em dupla por muitos motivos, e este é um desses.

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_Pagina3

Quadrim: Em “The Hype” você retoma uma parceira com Marcel Ibaldo, como surgiu a parceria entre vocês?
Max: Resumidamente: eu estava sem tempo de pensar em um roteiro para um concurso (isso em 2013) e o Marcel já era meu amigo e temos muito gosto em comum. Como ele também é autor de HQs, de todas as pessoas que imaginei que poderia fazer uma dupla legal, ele foi o que escolhi. Normalmente acham que o Marcel que me convidou, mas foi o contrário (pessoas, parem de me pedir pra desenhar suas histórias T.T).

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_Pagina1

Quadrim: O projeto já atingiu os 100% e portanto está garantido, mas busca a meta estendida. Como é a sensação de ter um projeto 100% financiado?
Max: É muito boa. Acredito que poderíamos alcançar muito mais se tivéssemos apoio do meio, tanto da imprensa especializada quanto dos autores (já fica aquele obrigado), mas foi a primeira vez que não passei sufoco em projeto. Mas legal mesmo é quando as pessoas leem e recebemos o feedback. Então é só uma meia-sensação.

Quadrim: E após “The Hype”, quais os planos? Histórias novas? Um novo “Tools Challenge”?
Max: Bom, como eu disse, o Tools segue firme. Terá provavelmente 5 edições e todas serão lançadas pela Editora Draco. Meus planos são focar no Tools Challenge até o fim e continuar trabalhando no Silent Manga Audition (concurso internacional de mangás que ganhei este ano) pra tentar uma série no Japão (é… isso mesmo).

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_Pagina2

Quadrim: Quem já apoiou, o que pode esperar do livro?
Max: Podem esperar uma HQ estilo shonen porrada da melhor qualidade, e feita com muito cuidado, carinho e noites sem dormir.

Quadrim: Pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?
Max: Literalmente, PAGUEM PRA VER (ba dum tss)! Acredito que é uma HQ que vale a pena ser lida, e estamos preparando um material de qualidade. Somos muito sérios sobre fazer quadrinhos. Pra quem nunca leu mangá, é um bom começo e pra quem já gosta, peço um voto de confiança!

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_heroi

Entre no hype, Tropa! Basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 25,00 você receberá um exemplar garantido (o projeto já atingiu os 100%) e o prazo para contribuir é até 02 de setembro de 2016!

Quadrim_Entrevista_Max_Andrade_Hype_Catarse2


Viewing all articles
Browse latest Browse all 122

Latest Images

Trending Articles